Confira:

Na sessão realizada na última terça-feira, os vereadores aprovaram sete matérias, sendo uma Indicação de Melhoria do vereador João Pedro Pazuch e seis Projetos de Lei de origem executiva.

Também na terça-feira, o Presidente da Câmara de Vereadores, João Batista Ferreira, fez a entrega para o Prefeito Edmilson Busatto do repasse de recursos do orçamento legislativo de R$ 42.967,50 referente ao duodécimo.

Os recursos serão destinados para atender as solicitações dos secretários Rodrigo Rodrigues e Danielle Guimarães Nascimento, secretários da Saúde e Habitação e Assistência Social, para que possam fortalecer os serviços prestados em projetos sociais e de saúde que estão em andamento no município.

Confira as matérias aprovadas:

INDICAÇÃO DE MELHORIA

- Seja criada uma lei para isentar a cobrança de horas máquinas para os agricultores atingidos pela enchente. (Indicação do vereador João Pedro Pazuch)

PROJETOS DE LEI APROVADOS DE ORIGEM EXECUTIVA

Projeto de Lei Nº 118/2023

- Altera Lei Municipal sobre o COMTUR que compor-se-á de 12 membros designados pelo Prefeito, com renovação bienal, sendo:

I - Seis representantes Governamentais, a saber:

1. a) Secretaria Municipal do Turismo, Esporte e Lazer;
  2. b) Secretaria Municipal de Educação e Cultura;
  3. c) Gabinete do Prefeito
  4. d) Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
  5. e) Secretaria Municipal de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito
  6. f) Secretaria de Administração e Planejamento

Projeto de Lei Nº 119/2023

- Altera o anexo referente a síntese de atribuições do cargo de Coordenador de Esporte e Lazer.

Projeto de Lei Nº 120/2023

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a realizar repasse financeiro no valor de R$20.000,00 para ACIAB. Com objetivo da execução do programa “Natal Premiado – 2023”, que objetiva fomentar o comércio local através de premiações aos consumidores.

Projeto de Lei Nº 121/2023

Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a contratar emergencialmente e em caráter excepcional, para preenchimento de vaga nos seguintes cargos:

-  Contratação Temporária de 01 Professor Área II, 22 horas semanais, na disciplina de Educação Física, para atuação na Rede Municipal de Ensino;

- Contratação Temporária de 03 Monitor Educacional e Social, para atuação na Rede Municipal de Ensino;

- Contratação Temporária de 01 Serviços Gerais, 40 horas semanais, para atuação na Rede Municipal de Ensino.

Projeto de Lei Nº 122/2023

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado abrir Crédito Especial, no valor de R$ 413.100,00, para obras e instalações.

Projeto de Lei Nº 123/2023

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a manter a contração temporária do seguinte Cargo:

- 01 Professor Área I, 22 horas semanais, no período de outubro de 2023 a dezembro de 2023.

A próxima sessão acontece no dia 24 de outubro, 19h. Acompanhe presencialmente ou ao vivo pela página da Câmara no Face e Insta.

Data de publicação: 17/10/2023