Confira:

A primeira sessão itinerante (onde leva os vereadores para dentro de localidades do município) da história do município, foi um sucesso. Os legisladores estiveram na comunidade do Faxinal do Silva Jorge, na última terça-feira, dia 28 de março, conversando com população e ouvindo as demandas relatadas pelos moradores da região, que contou com a presença de aproximadamente quarenta munícipes.

O presidente do legislativo, João Batista Ferreira, afirmou que em breve novas localidades do município irão receber as sessões itinerantes, que tem como objetivo principal aproximar os vereadores da população e das suas reais necessidades.

Durante a reunião, os vereadores municipais aprovaram sete matérias, sendo seis Indicações de Melhorias e um Projeto de Lei de origem executiva, conforme você confere abaixo:

INDICAÇÕES DE MELHORIAS

- Seja feita manutenção da iluminação e implantação de novas luminárias no entorno do ginásio de esportes, pavilhão da comunidade, aparelhos de ginastica e pracinha, na comunidade do Faxinal Silva Jorge. (Indicação do vereador João Batista Ferreira)

- Que o Vale Feira dos Funcionários Públicos Municipais possa ser usado na feira do peixe durante a Semana Santa. (Indicação de vereador João Pedro Pazuch)

- Seja feito um reajuste do valor do Vale Feira dos Funcionários Públicos Municipais, hoje é concedido no valor de R$ 35,00 que passe a R$ 50,00. (Indicação de vereador João Pedro Pazuch)

- Seja feito um estudo de viabilidade para implantação de uma EMEI na comunidade do Faxinal do Silva Jorge. (Indicação do vereador Fábio porto Martins)

- Seja feito uma parceria entre o poder público e as associações de água e que recebem incentivo do município para que, forneçam água para todos que estejam dentro do regulamento das associações. (Indicação do vereador Silvio Roberto Portz)

- Seja feito um mapeamento dos pontos de iluminação pública municipal do interior. (Indicação do vereador Silvio Roberto Portz)

PROJETO DE LEI DE ORIGEM EXECUTIVA

Projeto de Lei nº 036/2023

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a manter a contração temporária dos seguintes Cargos:

- 06 Auxiliar de Obras, pelo período de 12 meses;

- 01 Operador de Máquinas, pelo período de 12 meses;

- 02 Motoristas da Secretaria de Obras, pelo período de 12 meses.

A próxima sessão ordinária acontece na Câmara Municipal, dia 04 de abril, 19 horas. Acompanhe presencialmente ou ao vivo pelo Facebook.

Data de publicação: 28/03/2023