Na Sessão desta terça-feira, dia 07, Vereadores apreciaram 14 matérias, aprovando oito com unanimidade dos votos.

O Vereador Alessander Negreiros Fritscher, fez a Indicação 11/2018, solicitando Executivo Municipal, que recuperem a Rua Cândido da Rosa Cardoso, com colocação de material de boa qualidade, melhorando também a iluminação pública e recolhendo o lixo no local. Aprovada por unanimidade de votos.

O Vereador Antonio Gilberto Portz, fez a Indicação 16/2018, onde solicita com urgência, a recuperação da iluminação pública nas localidades do interior do município, especialmente no Faxinal do Silva Jorge e Cerro dos Gomes. Destacando ainda, que a boa iluminação significa maior segurança aos moradores. Aprovada por unanimidade de votos.

Também solicitando melhorias urgentes na cidade, o Vereador Airton Giacomini fez as Indicações 14/2018, 15/2018 e 16/2018, solicitando ao Executivo, recuperação do leito da Rua dos emancipacionistas, com a remoção dos buracos existentes. A recuperação do leito da Estrada Alfredo Rodrigues da Conceição, na localidade de Fazenda Barros, entrada da Fazenda do Senhor Décio Musskopf. E ainda a ampliação do trecho de calçamento no centro da comunidade de Pinhal, que a pavimentação seja estendida pelo menos até a Escola Estadual daquela localidade, como foi prometido em campanha. Aprovadas por unanimidade de votos.

Oriundo do Executivo, o Projeto de Lei nº 087/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação áreas de terras ocupada pela rua Otilia Sybila Schmidt, foi aprovado por unanimidade de votos.

O Projeto de Lei nº 088/2018, que autoriza o Executivo a firmar contrato de locação de espaço em imóvel de propriedade do CTG Querência da Amizade, para a realização de eventos culturais, práticas esportivas e outros eventos promovidos pelo Município, foi baixada para análise.

O 089/2018, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 3.000,00 para a contratação de empresa de monitoramento e análise das águas dos principais corpos hídricos do município, conforme Ofício nº 030/PRMATA/2018 da Promotoria Regional de Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, foi aprovado por unanimidade de votos.

O Projeto de Lei Nº 090/2018 que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 2.000,00 para o pagamento do aluguel do CTG Querência da Amizade, também foi aprovado por unanimidade de votos.

Baixado para análise nas devidas Comissões, os Projetos:

Nº 091/2018, para abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 1.500,00 para o pagamento de estagiários.

O Nº 092/2018, para abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 196.772,36 para o pagamento dos Convênios com o Hospital de Caridade Sant’Ana.

O Nº 093/2018, onde o Executivo Municipal firma convênio com o Hospital de Caridade Sant’Ana, para a manutenção do Plantão Médico Clínico no Pronto Socorro, da Entidade Hospitalar.

E o Nº 094/2017, onde o Poder Executivo Municipal também firma convênio com o Hospital, para a complementação de custo de cirurgias eletivas.

Ainda permanecendo baixado, o Projeto 054/2018.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 14 de agosto, às 19h.

Data de publicação: 08/08/2018