Nesta quarta-feira, 27, o Presidente do Legislativo de Bom Retiro do Sul, Airton Giacomini - PDT e o Diretor, Edson Jair Pereira estiveram no Gabinete do Prefeito Edmilson Busatto, juntamente com a Secretária de Administração e Planejamento, Neuza Fell e o Chefe de Gabinete, Jardel Santiago, para mais uma tentativa de mudar o local de instalação do Pórtico Turístico da cidade, entregando-lhe em mãos, o material recebido pelo DNIT.

Como divulgado anteriormente, os vereadores buscaram uma alternativa do local, tendo o próprio Analista de Infraestrutura de Transportes e Chefe da UL Vacaria/RS, Engenheiro Adalberto Jurach estado no local e constatado que sim, há a possibilidade da aproximação do Trevo.

Depois de uma certa resistência, o Prefeito Edmilson se comprometeu a novamente entrar em contato com o DNIT para solicitar um laudo técnico do novo local e conversar com a Engenharia da Caixa, nesta sexta-feira, sobre o contrato e a possível mudança.

Para Giacomini, a transparência e o esclarecimento das situações para a comunidade, é sempre muito importante, portanto: “eu gostaria de esclarecer uma dúvida que muitas pessoas já questionaram em redes sociais, o porquê de os vereadores deixarem para última hora, para fazer alguma coisa. Porém, só chegou ao nosso conhecimento, na semana prazo, para que a Administração Pública assinasse o Contrato da verba da construção. Se soubéssemos antes, com toda certeza esse valor investido, já estaria no novo local”, finalizou o presidente.

Data de publicação: 28/06/2018