Na última semana, Vereadores estiveram em contrato com o DAER e com o DNIT, sendo, um dos assuntos tratados, a inviabilidade do atual projeto do Pórtico Turístico, na entrada do Município, que está sendo construído a 870m do trevo.

O Prefeito Municipal, Edmilson Busatto, em um vídeo publicado no dia 19 de junho de 2018, na página da Prefeitura, em rede social, disse: “Foi assinado o início das obras do Pórtico, quanto a localização, a gente trabalhou para que ele fosse realizado, construído mais próximo a 386. Isso também não foi possível em virtude da legislação do DAER, devido a isso, foi um processo difícil, fui muitas e muitas vezes ao DAER, em Porto Alegre, para que pudéssemos ter a autorização para que pudesse ser construído. Se trabalhou para que ele fosse construído mais próximo, mas não foi possível”, disse Edmilson.

Porém, depois de contato com o DNIT, o Analista de Infraestrutura de Transportes e Chefe da UL Vacaria/RS, Engenheiro Adalberto Jurach esteve no local indicado, constatando que o Pórtico pode sim, ser instalado a 70m, na Faixa de Domínio da Rodovia BR-386.

Contudo, existe uma rede elétrica no local que pode ser realocada, assim possibilitando a implantação do Pórtico no limite da Faixa de Domínio da Rodovia BR-386.

Ou seja, o próximo passo será a realocação desta Rede, que sevará ser solicitada pela a Prefeitura Municipal, junto a Empresa responsável, arcando com todos os custos para que seja realizada tal ação.

Data de publicação: 26/06/2018

Créditos das Fotos: DNIT