Nesta terça-feira, 24, aconteceram Sessão Ordinária e também Sessão Solene, alusiva aos 500 anos da Reforma Luterana.

Iniciada a Sessão, o presidente da Casa, Paulo Cesar Cornélius, pediu 1 minuto de silêncio em solidariedade às famílias do ex-vereador Elemar Becker Delwing e de José Nascimento Ferreira, mais conhecido como Zé Pitoco, pai do vereador João Batista.

Na Sessão Ordinária, duas Indicações e um Projeto de Decreto foram aprovados por unanimidade de Votos.

A Indicação de Nº024/2017, onde o Vereador Airton Giacomini (PDT), solicita obras para a recuperação da entrada que dá acesso a propriedade do produtor rural Adilson Barth.

E a de Nº09/2017, onde os Vereadores Airton Giacomini (PDT), Tiago Delwing Pedroso (PSD), Paulo Cesar Cornelius (PRB), Antonio Gilberto Portz (DEM), Antonio Manoel Pereira (PTB), Adilson Evandro Martins (PSB) e Alessander Negreiros Fritscher (PSB), solicitam obras para a recuperação das ruas do bairro San Diego, especialmente a Rua Trinta e Um de Janeiro, com patrolamento, colocação de material de boa qualidade, limpeza das sarjetas, bueiros, limpeza em geral nas laterais, inclusive entulhos.

Também o Projeto de Decreto Legislativo Nº 03/2017, pelo Vereador Adilson Evandro Martins, que concede homenagem à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Bom Retiro do Sul, pelos 500 anos da reforma Luterana.

Já o Projeto de Lei Nº107/2017, oriundo do Executivo, que trata sobre o aumento do Imposto Predial, Territorial e Urbano da cidade, foi baixado para as Comissões, juntamente com os de Nº101/2017 e Nº102/2017 que permaneceram.

Na Sessão Solene, a Câmara de Vereadores homenageou a passagem dos 500 anos da Reforma Luterana, que transcorre no próximo dia 31 de outubro.

Fizeram o uso da palavra, o Senhor José Augusto Strauss - Presidente da Comunidade Evangélica Luterana de Bom Retiro do Sul; o Senhor Jorge Luiz Frantz - Presidente da Paróquia de Confissão Luterana Bom Pastor; a Pastora Maria Grenzel Gressler - IECLB; o Pastor Gilciney Tetzner - Pastor Sinodal do Sínodo Vale do Taquari; o Senhor Edmilson Busatto - Prefeito Municipal de Bom Retiro do Sul e Padre Marquinhos - Paróquia Sagrada Família.

E finalizando a Solenidade, a Pastora Maria e o Presidente da Comunidade Evangélica, receberam flores e uma placa em homenagem aos 500 anos.

Data de publicação: 25/10/2017