Informações veiculadas na mídia nos últimos dias dão conta de que diversos partidos teriam procurado o Prefeito Municipal Edmilson Busatto, para que o mesmo trocasse de partido, tendo ele se filiado no PDT. Porém, segundo o vereador e presidente do partido no município, Airton Giacomini, a história não se configura desta forma.

“Quero me manifestar sobre as notícias lançadas em rede social, sobre a filiação do Prefeito Edmilson no PDT.

Eu sou o presidente do partido, e não fui informado sobre a vinda do Deputado Federal Pompeo de Mattos, a Bom Retiro do Sul.

Quero dizer que o PDT nunca fechou a porta para ninguém que um dia quis fazer parte do partido. E a filiação em questão, deveria ter entrado pela porta da frente e não pela porta dos fundos como aconteceu.

Eu sou filiado há mais de 30 anos, e não tiveram o mínimo de respeito com a direção do partido, muito menos a mim, com presidente e vereador do PDT.

Quero informar a comunidade, que o nosso partido é formado por pessoas de caráter, e é por isso que nós queremos ter esse respeito.

Me pronunciarei nos próximos dias, no rádio, jornais, redes sociais, para falar sobre os Deputados Enio Bacci e Pompeo de Mattos, pelos quais eu tinha uma grande admiração.

Quero falar em cada matéria, sobre a traição que eles estão tentando fazer ao PDT em Bom Retiro do Sul.

O Prefeito Edmilson, até o momento, não assinou nenhuma ficha com o PDT”, finalizou Giacomini.

Data de publicação: 28/02/2018