Situação: Aprovada

Regime de Tramitação: Normal

Data de criação: 12/05/2018

Vereador Filipe dos Santos Turatti

 

INDICAÇÃO – 03-2018

 

            Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal em conjunto com a Senhora Coordenadora de Educação e parceria com o Colégio Estadual Jacob Arnt o estudo de implantação de Pré Vestibular e ENEM Popular.

 

 

 

MENSAGEM JUSTIFICATIVA:

 

Senhor Presidente;

Senhores Vereadores:

 

            Sabendo da enorme dificuldade para entrar no Ensino Superior Público e Privado e sobretudo do nosso papel de legislador, temos a obrigação de tentar ser uma ferramenta para facilitar alguns caminhos da nossa população.

 

Venho por meio dessa indicação achar um caminho que estimule a nossa população, mas também mostrar a importância que a educação tem na vida das pessoas.

 

Esse projeto visa não somente alunos do 3° ano do Ensino Médio, mas também aqueles jovens, adultos que já saíram da “rotina escolar” e pretendem retomar almejando cursar uma graduação.

 

Vejo de grande importância o estímulo para Pré Vestibular e ENEM, pois sabemos das enormes dificuldades financeiras dos cidadãos em geral, ainda mais com os meios de ingresso ao nível superior se desmantelando por causa de um governo federal sem compromisso com a nação.

 

Bom Retiro do Sul, 12 de maio de 2018.